top of page

Dermatologia Pediátrica

Durante o seu desenvolvimento, a pele do recém-nascido sofre um progressivo processo de adaptação ao ambiente extrauterino, o que exige cuidados especiais.
 

A pele da criança tem menos defesa, por isso, quase toda criança pelo menos uma vez na vida teve uma “pereba”, como por exemplo uma infecção bacteriana da pele e que evolui maravilhosamente bem com o antibiótico local e, se necessário, oral.

Todo o cuidado é pouco, se o seu filho estiver com alguma mancha ou irritação na pele, não opte por tratamentos caseiros. Leve-o para um dermatologista.
 

Os tipos de doenças que podem aparecer na pele da criança são inúmeros, por isso deve ser feita uma avaliação para identificar qual a causa e iniciar um tratamento adequado para a pele do seu filho.

brunapele.png

Conheça 3 tipos de doenças de pele para bebês. 👶


Mamaês, fiquem atentas neste conteúdo e caso o seu bebê apresente algum sintoma, leve ele direto para uma dermatologista.

Lúpus
É uma doença auto-imune, e o que isso significa?! Que o organismo reage contra ele mesmo, provocando inflamações e até destruições da própria célula.
Os recém-nascidos que demonstram algum sintoma de lupus, geralmente se deve por transmissão da imunidade da mãe que tem lupus! Por isso mamães com lupus, façam seu pré-natal cuidadoso.
Os bebês podem apresentar desde grosseiros vermelhos na pele, manchas com casca grossa e, nos casos mais graves, bloqueio do sinal cardíaco gerando arritmia.

Vitiligo
As manchas de vitiligo nas crianças podem aparecer em qualquer região, predominando nas mãos, pés, cotovelos, joelhos e rosto. Começam geralmente como manchas brancas.
Com relação aos pequenos que são portadores da doença, é fundamental destacar que, além do tratamento físico, as crianças necessitam de apoio psicológico, pois o vitiligo envolve de forma acentuada o lado emocional. Vale ressaltar que a doença não é contagiosa.

Psoríase
A psoríase nas crianças pode aparecer como lesões na face e no couro cabeludo, que são geralmente persistentes. Algumas vezes pode até ocorrer como uma doença da área das fraldas!!
Apresentam-se como pequenas placas vermelhas, que por vezes cobrem o corpo. As placas causam frequentemente um grande desconforto, podendo ou não coçar!
O tratamento por um dermatologista deve ser administrado até as placas desaparecerem completamente.

Precisa de Ajuda com o seu bebê? Estou a disposição para ajudá-la. Sou formada pela Unesp e Unicamp, durante e após minha formação tenho atendido cada vez mais crianças com esses casos que chegam a ser até agravantes por falta de informações dos pais.

Leve seu filho ao dermatologista, cuide da pele do seu bebê.

ENTRE EM CONTATO

(11) 5579-9090  (11) 93014-0007

Clique AQUI e chame no WhatsApp

Melhor data para a consulta
bottom of page