top of page

Tratamento de Câncer de pele

Sobre
Os cânceres de pele são os mais incidentes no Brasil, cerca de 180 mil brasileiros são diagnosticados por ano com a doença. O câncer de pele ocorre devido ao crescimento anormal das células que compõe a pele e por isso podem ser de diversos tipos.
 

Eles podem ser classificados em dois tipos: melanoma e não melanoma. Quando se fala em câncer de pele não melanoma, os principais são: o carcinoma basocelular e o espinocelular, mais agressivo e de crescimento mais rápido que o carcinoma basocelular.

 

Tipos:

Os cânceres são separados conforme as estruturas da pele que acometem.

O câncer de pele varia muito na aparência, alguns podem mostrar todas as alterações citadas, enquanto outros podem ter apenas uma ou duas características. Por isso, como regra geral, qualquer novo sinal na pele ou mudança em uma pinta/mancha que já existia deve servir de alerta para procurar um dermatologista.

 

Tratamento de Câncer de pele:

O tratamento mais indicado para o câncer de pele é a cirurgia para retirada do tumor. Entretanto, algumas pessoas podem não ter indicação para cirurgia - no geral idosos com alguma comorbidade ou pessoas acamadas, que tem dificuldade de locomoção. Há outras situações em que a cirurgia somente pode não ser suficiente para a retirada total do tumor, ou que o comportamento deste possa pedir outras medidas. Nesses casos, o médico pode indicar outros tratamentos para erradicação do câncer de pele, que variam conforme o tipo.

ENTRE EM CONTATO

(11) 5579-9090  (11) 93014-0007

Clique AQUI e chame no WhatsApp

Melhor data para a consulta
bottom of page